Crónicas da pandemia - André Ventura, playboy Marcelo e as linhas retas
Futuro Primeiro-ministro, Presidente da República, secretário-geral da ONU e Papa André Ventura foi despedido... do sítio errado.
O agora deputado ex-Cofina foi dispensado da CMTV e do Correio da Manhã. O diretor do grupo Cofina considera que, recentemente, «foram ultrapassadas algumas linhas vermelhas». O homenzinho é tão baixo, tão baixo, que até o Correio da Manhã acha demais. Enfim!
Marcelo Rebelo de Sousa é um autentico player. Põe-nas malucas e aproveita-se delas! Há relatos de que António Costa já bloqueou o Presidente nas redes sociais, e escreveu «são todos iguais» no Twitter. O sucedido é que, depois do romance com o Primeiro-ministro na Autoeuropa, Marcelo foi almoçar com Rui Rio em Ovar... Digno de novela.
Entretanto, as descobertas acerca da COVID-19 prosseguem. Foi a vez da vice-presidente do Governo espanhol, Carmen Calvo, apresentar uma tese estonteante acerca da propagação da doença. A brilhante teoria é que Nova Iorque, Pequim, Teerão e Madrid estão em linha reta, e são as cidades mais afetadas pelo novo coronavírus! Há coisas do caraças... Após a revelação, o Ministério da Saúde português já enviou reforços para o centro de saúde de Marmeleiro, no concelho da Guarda - localidade que se encontra na mesma linha, e que espera agora ver um disparo no número de casos.
Por último, deixo uma nota: sou preguiçoso. Assim, não me dei ao trabalho de averiguar se Marmeleiro tem, de facto, um centro de saúde.
Por último, deixo uma nota: sou preguiçoso. Assim, não me dei ao trabalho de averiguar se Marmeleiro tem, de facto, um centro de saúde.
João Miguel Simões
Comentários
A. Souto